Postos de Combustível são notificados pelo MTE – Rodrigues Projetos

Posted on

Postos de combustível vem sendo notificados pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) desde dezembro de 2017 acerca de irregularidades sobre saúde e segurança do trabalho.

Após um levantamento das principais irregularidades em mais de 4 mil postos de combustível em todo o estado, o Ministério do Trabalho iniciou o envio de notificações às empresas que terão um prazo de até 45 dias para se adequar. Após a regularização as empresas deverão encaminhar imagens e documentos que as comprovem ao ministério do trabalho afim de evitar multas.

postos de combustivel

Após este período, as vistorias presenciais terão início e os postos de combustível que estiverem irregularidades sofrerão penalidades.

Dentre as principais inadequações estão a renovação de avcb (auto de vistoria do corpo de bombeiros) e itens relacionados à NR 20. A NR 20 trata exatamente da segurança no trabalho com inflamáveis e combustíveis e por isso foi a principal norma citada nas notificações do MTE aos postos de combustível.

Dentre os principais itens sobre a NR 20 destacam-se:

Fonte – Brasil Postos

As Soluções

A prevenção e combate a incêndio em postos de combustível devem ser levadas com extrema seriedade, uma vez que todo o ambiente propicia o início e propagação de chamas.

Além do projeto de prevenção e combate a incêndio, a NR 20 também abrange as instalações dos postos de combustível. Isso é necessário pois uma instalação elétrica ultrapassada ou mesmo inadequada pode ser o início de um incêndio. Desta forma é igualmente importante ter um projeto de instalações elétricas bem estruturado e atualizado.

A Rodrigues Projetos oferece diversas soluções para os postos de combustível que forem notificados. Elaboramos e executamos projetos de prevenção e combate a incêndios, laudos para emissão de AVCB, projetos de instalações elétricas e muito mais.

Entre em contato e saiba mais sobre as nossas soluções para sua empresa estar sempre em dia com as principais diretrizes da NR 20, segurança do trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego.

Clique aqui e contate-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *