Acidentes Elétricos no Carnaval

Acidentes Elétricos tem um aumento nesta época do ano!

Acidentes elétricos são bastante frequentes durante o período de carnaval. Muitas vezes a estrutura para a festa não foi devidamente preparada, e tal descuido pode causar acidentes que deixam milhares feridos ou mesmo custam a vida de pessoas.

Além disso, Música, bebida, brincadeiras muitas vezes sem limites podem elevar os perigos desta época carnavalesca que está entre as mais aguardadas do ano. Para que a festa não termine mais cedo por causa de acidentes elétricos, o folião precisa atentar para alguns cuidados essenciais.

Que é importante usar camisinha, não dirigir sob efeito do álcool e evitar passar da dose nas brincadeiras, todo mundo já sabe. Detalhes poucos percebidos, como o cuidado com a eletricidade, merecem atenção especial pois podem se tornar grandes problemas.

Os paredões de som são um exemplo. Ao mesmo tempo em que animam os foliões com músicas de todos os estilos, podem ser palco de um grave acidente. Não raramente se vê pessoas mais empolgadas subindo em cima deles para dançar e brincar das mais diversas formas. Evite fazer algo semelhante, além de uma queda fatal, você corre o risco de tocar em fios da rede elétrica que estejam próximos e sofrer um acidentes elétricos.

acidentes elétricos

Acidente com Trio Elétrico

Outra dica é tomar cuidado com tudo que precisa de energia elétrica para funcionar. Ventilador, geladeira, microondas, forno elétrico, aparelho de som e sanduicheira são alguns dos equipamentos que precisam ser manuseados de forma responsável.

Não monte andaimes, palcos ou estruturas metálicas embaixo de redes elétricas. Qualquer contato com um fio, mesmo que indiretamente, pode ser grave. Ao receber uma descarga elétrica de alta tensão, uma pessoa tem grandes chances de não sobreviver ao choque.

A Rodrigues Projetos é especialista em segurança. Neste Carnaval divirta-se com segurança.

Fonte: ENEL Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up