Dicas para criar um Plano Contra Incêndios

Veja dicas de como criar um plano contra incêndios que poderá ajudar sua empresa a ter mais segurança.

Incêndios podem ocorrer a qualquer momento, sejam por desastres naturais, sejam por ação humana. Mesmo ciente do perigo, um desastre repentino pode lhe pegar desprevenido e colocar você em perigo.

Planejamento e prática são essenciais para estar apto a enfrentar eventos desta natureza. Não sabe como criar um plano contra incêndios? Continue lendo o artigo.

plano-contra-incendio

CRIANDO UM PLANO CONTRA INCÊNDIOS

1. Identifique todas as possíveis rotas de escape em sua casa / empresa / etc: Caminhe para encontrar as possíveis rotas de escape. Não procure apenas por saídas óbvias, como porta da frente, porta dos fundos, mas considere também janelas e outros métodos de escape seguros.

2. Pratique as rotas de escape regularmente: No mínimo, pratique as rotas de escape duas vezes por ano. Ao praticar, finja que o incêndio está em uma parte diferente do local, de maneira que a família possa procurar rotas alternativas diversas vezes para diminuir à exposição à fumaça e às chamas.

3.
Certifique-se de que crianças estão confortáveis com o plano de escape: Crianças não devem ficar assustados devido ao fogo e devem ser a simulação como uma maneira de prática, e não como um motivo para se assustar. Realize a simulação com as crianças, ajudando-as a perceber que o fogo é uma ferramenta, e não um brinquedo.

4. Tenha sempre um extintor de incêndios por perto: Extintores duram anos, mas é preciso que eles passem anualmente por manutenção. É essencial ter um extintor de incêndios de boa qualidade, bem como saber como usá-lo.

Para uma soluções mais completas entre em contato com a gente. Somos especialistas em segurança contra incêndio. Contate-nos

Fonte: Revista Incêndio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up