A importância do Sprinkler

Conheça um pouco mais sobre o Sprinkler, um dispositivo que pode ser a diferença entre uma tragédia e uma pequena ocorrência

Desde a tragédia na boate Kiss, em janeiro de 2013, na cidade gaúcha de Santa Maria, os incidentes com incêndios ganharam grande evidência em nosso país. Para se ter uma ideia, o primeiro semestre do ano passado teve 164% mais ocorrências com fogo noticiadas que o mesmo período de 2012, seja por conta da atenção que o tema recebeu ou pelo aumento de fato na quantidade de incêndios. Mesmo diante deste cenário, alguns termos ainda são desconhecidos da grande maioria da população, ainda distante da cultura de prevenir tragédias com perdas materiais e, principalmente, vidas. Você sabe, por exemplo, o que é um sprinkler? Como funciona, quais os benefícios que pode trazer?

O sprinkler nada mais é que aquele chuveiro automático instalado no teto dos andares de um prédio e tão famoso em filmes de ação. É um equipamento capaz de controlar ou suprimir um incêndio antes que se espalhe, ao distribuir um jato d’água que atua sobre o foco inicial do fogo.

A Rodrigues Projetos planeja e executa projetos com a inclusão de sprinklers. Clique aqui e solicite um orçamento.

Fonte: Brasil Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up