O que é um diagrama elétrico?

Imagine uma caçada ao tesouro sem um mapa! É mais ou menos essa a sensação quando você precisa realizar uma intervenção em uma instalação elétrica/circuito sem ter um diagrama elétrico ou quando você tem um diagrama e não sabe fazer a leitura e interpretação deste. Neste artigo quero te mostrar porque eu considero importantíssimo a presença deste documento em uma instalação elétrica, seja ela qual for…

QUANTO MAIS RASTREÁVEL MAIS SEGURO E CONFIÁVEL

O Diagrama elétrico permite a você algo espetacular que é a rastreabilidade de sua instalação, sabe o que isso significa?
Não importa o tipo de intervenção que você venha fazer você saberá exatamente onde e como fazer. A identificação de uma possível falha/defeito e respectivamente a solução deste se torna muito mais rápida e eficiente.

diagrama-elétrico

Um exemplo simples e muito comum de um problema de rastreabilidade dentro de uma instalação elétrica residencial é quadro de disjuntores não identificado com o s números dos circuitos. Como ter certeza que um circuito foi corretamente desligado se eu não sei qual é a sua fonte de alimentação?

Pense em como este problema “simples” pode intervir diretamente em seu tempo de execução, na qualidade de seu serviço e principalmente em sua segurança. Não ter certeza de qual disjuntor deve ser seccionado para efetuar a desenergização pode e vai implicar diretamente na sua segurança.

A Rodrigues Projetos elabora e atualiza diagramas elétricos. Clique aqui e entre em contato para conhecer as nossas soluções.

Via – Salada Elétrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up