Por que Fazer um Projeto de entrada de energia?

Projeto de entrada de energia é fundamental para a ligação de energia em sua residência, loja ou empresa

Ao solicitar uma nova ligação de Energia Elétrica, ou uma readequação (reforma), é necessário seguir algumas normas técnicas estabelecidas pelas concessionárias de energia, normas da ABNT, Normas Internacionais e Resoluções da ANEEL, além de elaborar o Projeto da Entrada de Energia Elétrica para que este seja previamente aprovado pela concessionária.

Dentre os tipos padrões de entrada de energia podemos separar nas seguintes categorias:

Baixa Tensão (BT) – O padrão de entrada de energia em baixa tensão é o local onde fica acondicionado o medidor de energia elétrica junto com o disjuntor de proteção geral das instalações internas do consumidor.
Média Tensão (MT) – Utilizado para grandes consumidores, como por exemplo grandes comércios e indústrias;

projeto-de-entrada-de-energia-ii

Para a realização do Projeto de Entrada de Energia Elétrica a concessionária deve informar ao interessado a tensão de fornecimento para a unidade consumidora (UC), observando os seguintes limites:

– Tensão secundária de distribuição: quando a carga instalada na unidade consumidora for igual ou inferior a 75 kW;
– Tensão primária de distribuição inferior a 69 kV: quando a carga instalada na unidade consumidora (UC) for superior a 75 kW e demanda contratada ou estimada pelo Interessado, para o fornecimento, for igual ou inferior a 2.500 kW;
– Tensão primária de distribuição igual ou superior a 69 kV: quando a demanda contratada ou estimada pelo Interessado, para o fornecimento, for superior a 2.500 kW.

A Rodrigues regulariza Projetos de entrada de energia junto à concessionária (CEMIG) e emite também a anotação de responsabilidade técnica (ART). Clique aqui e entre em contato para saber mais. Realizamos projetos de entrada de energia para sua residência, empresa ou loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up