Projeto de Gás GLP

Conheça um pouco mais sobre Projeto de Gás GLP

As instalações prediais de gás podem ser abastecidas tanto por canalização de rua como por uma central de gás, sendo o gás conduzido, através de um sistema de tubulações.

As tubulações, após as suas instalações, devem ser estanques e desobstruídas. Deverá existir válvula de bloqueio manual em cada ponto que seja necessário para a segurança, a operação e a manutenção do sistema. A tubulação não poderá ser considerada como um elemento estrutural e nem ser instalada no interior de qualquer estrutura. A tubulação não poderá passar por pontos que a sujeitem a tensões inerentes à estrutura da edificação.

glp-rodriguesprojetos

O que é GLP?

O GLP, popularmente conhecido como “gás de cozinha” ou Gás LP, é uma mistura de hidrocarbonetos líquidos: o propano e o butano comercial. Pode ser obtido de duas formas: pelo refino do petróleo e pelo processamento do gás natural nas UPGNs (Unidades de Processamento de Gás Natural).À temperatura ambiente e submetido à pressão na faixa de 3 a 15 kgf/cm2, o GLP se apresenta na forma líquida e é mais leve do que a água.

Daí vem seu nome: Gás Liquefeito de Petróleo.

No Brasil, sua maior utilização é no cozimento de alimentos e tem maior presença do que a energia elétrica, a água encanada e a rede de esgoto. Nos mercados desenvolvidos, o GLP é largamente utilizado em aplicações industriais, comerciais e agrícolas.

Como esses gases são inodoros, por uma medida de segurança é acrescentado o mercaptano, um composto à base de enxofre, fazendo com que qualquer vazamento seja detectado rapidamente. Por ser facilmente transportado, sem necessidade de gasodutos, o GLP chega onde você está.

Toda a indústria e o comércio, especialmente o voltado para o cozimento de alimentos, pode usar o GLP com muito mais eficiência, sem necessidade de um grande investimento.Por ser um combustível limpo, ele pode ser usado em contato direto com alimentos e artigos como cerâmica fina, sem nenhum prejuízo à pureza desses produtos. O poder calorífico do GLP é muito superior ao de outras fontes energéticas, como o óleo diesel, o gás natural, a lenha e a energia elétrica.

A Rodrigues Projetos elabora projetos de instalação de Gás GLP em pleno acordo com as normas regulamentadoras. Saiba mais e entre em contato com nossa equipe, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up