Qual a importância dos Projetos Hidrossanitários?

Projetos Hidrossanitários podem garantir o bom funcionamento da estrutura hidráulica por muito mais tempo!

Quem de nós nunca se deparou com aquele chuveiro saindo pouca água, ou o banheiro depois de lavado e higienizado diversas vezes ainda continua com mau cheiro vindo da tubulação, péssimo isso não?

Por isso que os projetos hidrossanitários são tão importantes quanto os arquitetônicos, estruturais, elétricos, paisagísticos, entre outros.

Nesse tipo de projeto, primeiramente é feito um estudo para ver onde irão passar as tubulações, gerando assim a menor interferência possível com a estrutura, elétrica, etc. Após esse estudo calcula-se então o consumo diário levando em consideração a população da residência chegando então no volume do reservatório, esse consumo é geralmente estimado para 2 dias prevendo assim uma eventual falta de água por parte da concessionária.

Projetos-hidrossanitários

Após isso é definido a locação do reservatório, registros, hidrômetro e inicia-se o traçado da rede de água fria, a rede precisa ter um dimensionamento econômico e racional para que o cliente não tenha problemas futuros.

Os sistemas de esgoto sanitário e ventilação precisam ter os diâmetros e declividades corretos para o melhor escoamento dos efluentes.

Por isso sempre procure um profissional habilitado com experiência para tal projeto.

A Rodrigues Projetos planeja e executa projetos hidrossanitários adequados e com total segurança. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up