Teste de Estanqueidade em Sistema de Gás

O teste de estanqueidade é uma exigência do Corpo de Bombeiros ele é a única maneira de garantir que não existe vazamento de gás em um sistema.

Muitas pessoas acreditam que não precisam fazer o teste de estanqueidade nas tubulações pelo simples fato de não sentir cheiro de gás no seu apartamento ou prédio, mas a maioria dos acidentes ocorre em vazamentos que não são detectados a tempo como no Shopping de Osasco, muitas tubulações construídas de forma errada passam dentro de forros de gesso e outros ambientes que possam gerar confinamento, junto com ar atmosférico e uma simples ignição como de uma lâmpada podem ocasionar um sério acidente.

Teste-de-estanqueidade

Qual a validade do teste de estanqueidade conforme as normas vigentes?

A inspeção periódica deve ser realizada em períodos máximos de 12 meses, podendo variar para menos em função de riscos decorrentes das situações construtivas e de uso de acordo com avaliação e registros realizados pelo responsável da inspeção. Em caso de indícios de vazamento de gás, deve existir inspeção imediata da rede de distribuição interna.

A Rodrigues Projetos realiza teste de estanqueidade em sistemas de gás e emite laudos conforme as NRs vigentes. Clique aqui e conheça as nossas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up